Comporta, a uma hora de Lisboa, é um pequeno paraíso que nos envolve com a sua deslumbrante beleza natural, despertando-nos todos os sentidos. O horizonte é infinito, as areias brancas cobrem as praias e as dunas perfeitamente alinhadas com o oceano. As cegonhas preenchem os telhados, os golfinhos aparecem de surpresa, os cavalos galopam na areia, os arrozais estendem-se para lá do que a vista alcança. Os sabores simples da cozinha local, peixe grelhado, arroz e fruta amadurecida pelo sol. A natureza desenrola-se ao ritmo suave das marés. O aroma fresco dos pinheiros combina-se com o perfume purificador da lavanda e com as notas cítricas da laranja para criar uma atmosfera olfativa única que o vento sopra suavemente, fazendo dançar os arrozais. Os seus habitantes, orgulhosos, elegantes e sempre acolhedores, são homens e mulheres que vivem de forma simples, sem distinções ou pretensão. Há uma certa ligeireza de ser que habita todos e cada um deles.

Este autêntico e secreto paraíso conquistou Pierre Bouissou, o fundador da marca, desde o primeiro instante. Na Comporta, ele encontrou o que há procurava: um novo começo, um lugar de renascimento e reencontro consigo mesmo.

A casa Alma da Comporta, construída por Pierre Bouissou, tornou-se no epicentro da marca - uma casa de arquitectura contemporânea, pura, repleta de luz e aninhada no meio de um imenso pinhal, que se estende até ao oceano. Graças a esta casa, Pierre encontrou a sua “natureza mais profunda”, um local de serenidade e tranquilidade. É ali que nascem as suas criações e onde recebe os seus amigos, sempre repleto de serenidade e joie de vivre, inspirando-o dia após dia.

É neste cenário idílico que Pierre criou Alma da Comporta, ao mesmo tempo uma homenagem e uma carta de amor à beleza e riqueza sensorial deste lugar calmo e relaxante, cheio de cores e aromas.

Consciente da importância da presença invisível das fragrâncias, não só em si, mas também no seu ambiente, aventurou-se também na criação de uma linha de casa. As velas e difusores JARDIM e OCEANO mergulham os espaços com aromas elegantes e refrescantes, sempre inspirados na Comporta.

 
 
 

«Alma nasce de um gesto de respeito e reconhecimento por Portugal, Alentejo, Comporta e, acima de tudo, as suas gentes.»